Termos

Termo de Políticas para Troca e Devolução

#SeuDireito, Direito de Arrependimento: 

1 - A execução do seu Direito de Arrependimento deverá ser feita no prazo de 7 dias corridos (finais de semana e feriados são considerados), a contar da data de recebimento da compra – Lei n° 8.078, de 1990, Art. 49, CDC.

#Atenção, para exercer o seu Direito de Arrependimento:

1.1 - O produto deverá ser devolvido em sua embalagem secundária (a caixa de papelão ou plástico que preserva a embalagem primária (a que abriga o produto)) ou, se não a tiver, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias, e a Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) ou, se for o caso, a Declaração de Conteúdo deve ser anexada na parte externa da embalagem.

1.2 - O produto não pode ter sido usado e deve estar em perfeito estado e com a etiqueta e, se houver, com todos os seus acessórios, adesivos, manuais. 

1.3 - A embalagem primária (a que protege o produto e fica em contato direto com ele), por exemplo: a embalagem das marcas dos balões, a embalagem das marcas das forminhas e etc., não pode ser violada.  

1.4 - Você poderá optar por devolver o produto via Correios ou na nossa loja física (apenas para produto comprado no site).

1.5 - Disponibilizamos o serviço de devoluções na nossa loja virtual, de forma simples. Para fazer a solicitação entre em contato conosco através do e-mail: contato@lojasdecorfest.com.br ou via chat. 

1.6 - Após recebermos a sua vontade de exercer o seu Direito de Arrependimento, nós enviaremos a confirmação imediata do recebimento da sua manifestação e, posteriormente, enviaremos um e-mail com mais detalhes sobre o passo a passo para enviar e com o código da reversa dos Correios.

1.7 - O código da reversa dos Correios possui o prazo de validade de 7 dias corridos, a contar da data do seu recebimento.

1.8 - Você deverá embalar o produto, como explicamos no tópico 1.1, 1.2, 1.3 deste Termo.

1.9 - Você se compromete a postar o produto embalado no prazo de 7 dias corridos a contar do recebimento do código de postagem reversa, emitido pela Decorfest, em qualquer agência dos Correios e sem qualquer custo.

1.10 - Na hipótese da não postagem do produto no prazo acima indicado se utilizando do código emitido pela Decorfest, você poderá encaminhar o produto por meio de postagem junto aos Correios, no prazo de 14 dias corridos, a contar do dia seguinte ao término do prazo anterior, arcando com todos os custos de postagem e sem restituição e deverá avisar-nos, via e-mail, sobre tal procedimento.

1.11 - Passados os 14 dias, a que se refere o ponto acima, sem que você tenha encaminhado o produto à Decorfest, você ainda terá 7 dias corridos, a partir do dia seguinte ao término do prazo anterior para postá-lo e encaminhá-lo à Decorfest, devendo, no entanto, arcar com todos os custos da postagem e avisar-nos, via e-mail, sobre isso. Se a postagem for feita dentro do período de 7 dias a que se refere este tópico, o valor relativo à postagem não será restituído, no caso de aceite do seu Direito de Arrependimento.

1.12 - O prazo para o produto chegar na nossa sede pode variar de acordo com a sua região.

1.13 - Após o produto chegar na nossa sede, a nossa equipe vai inspecioná-lo e informaremos o nosso parecer em até 3 dias úteis, a contar da data do recebimento do produto pela Decorfest. 

1.14 - Se tudo estiver conforme explicamos nos tópicos acima, disponibilizaremos a sua restituição conforme a sua escolha e nas formas que explicaremos no “O reembolso dar-se-á nessas formas:”, mais abaixo.

1.15 - Caso os requisitos anteriormente e neste Termo informados não sejam totalmente preenchidos, nós não estamos obrigados a aceitar o Direito de Arrependimento da compra.

1.16 - Na hipótese de recusarmos a aceitar o seu Direito de Arrependimento, nós, via e-mail, providenciaremos para você as informações sobre os motivos que embasaram a recusa.

1.17 - Nessa situação, o produto, objeto da compra, será repostado para o mesmo endereço de entrega, acompanhado de termo, o qual informará os motivos que nos levaram a recusar o exercício do seu Direito de Arrependimento.

1.18 - Nós não somos obrigados a atender à solicitação de troca ou devolução de qualquer produto quando você não tenha manifestado expressamente a sua intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento, no prazo legal de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, por meio dos nossos canais de atendimento informados.

1.19 - Troca e reembolso de produtos comprados no site na loja física:

1.20 - Você tem os mesmos 7 dias corridos (contados a partir da entrega do pedido) para ir até a loja.

1.21 - Se tudo estiver conforme explicamos nos tópicos acima, disponibilizaremos a sua restituição conforme a sua escolha e nas formas que explicaremos no “O reembolso dar-se-á nessas formas:”, mais abaixo.

1.22 - Você deverá trazer um documento com foto (atualizada).

#Atenção: os preços praticados no site não são válidos para a loja física e a disponibilidade de produtos pode variar.

1.23 - O reembolso dar-se-á nessas formas:

1.24 - Troca, a troca poderá ser por outro produto do mesmo valor ou por um de valor superior, nesta situação, pagará a diferença, enviaremos um e-mail avisando assim que ela estiver disponível e tem validade de 1 ano e é vinculada ao CPF, portanto, é intransferível; 

1.25 - Estorno (para pagamentos com Cartão de Crédito), o estorno será realizado em até duas faturas subsequentes, de acordo com a data de fechamento da fatura. Caso a sua compra tenha sido realizada com 2 cartões, os estornos dos valore serão realizados conforme as cobranças dos respectivos cartões.

1.26 - Estorno (para pagamentos com Boleto), o depósito em conta será realizado de acordo com os dados fornecidos no momento da solicitação. O valor será debitado no prazo de até 10 dias úteis. Atenção: para esta opção, a conta deve estar no mesmo nome do titular da compra.

 

 

Termo de Políticas para Troca e Devolução

#SeuDireito, Produto com Vício (Defeito): 

1 - Efetuaremos a troca do produto que apresentar vícios (defeitos), conforme a Lei n° 8.078, de 1990, CDC.

1.1 - Se o vício é aparente, de fácil constatação, o prazo para reclamar é de 30 dias para os produtos não duráveis e de 90 dias para os duráveis, contados a partir da entrega efetiva do produto a você.

 

1.2 - Se o vício for oculto, de difícil constatação, os prazos são os mesmos do tópico acima, mas começam a valer no momento em que o vício é detectado por você.

 

1.3 - Nós podemos no prazo máximo de 30 dias úteis analisar e consertar o vício do produto.

 

1.4 - Se não consertarmos o vício no prazo, acima mencionado, você terá o direito de solicitar, alternativamente, alguma das opções abaixo:

- a substituição do produto por outro da mesma espécie, desde que haja disponibilidade;

- a restituição do pagamento;

- o abatimento proporcional ao preço do produto com vício.

 

 1.5 - A restituição, mencionada no tópico 1.4, dar-se-á nessas formas:

       Estorno (para pagamentos com Cartão de Crédito), o estorno será realizado em até duas faturas subsequentes, de acordo com a data de fechamento da fatura. Caso a sua compra tenha sido realizada com 2 cartões, os estornos dos valore serão realizados conforme as cobranças dos respectivos cartões;

       Estorno (para pagamentos com Boleto), o depósito em conta será realizado de acordo com os dados fornecidos no momento da solicitação. O valor será debitado no prazo de até 10 dias úteis. Atenção: para esta opção, a conta deve estar no mesmo nome do titular da compra.

#Atenção, procedimentos para a troca:

1.6 - Disponibilizamos para você o serviço de atendimento na nossa loja virtual, de forma simples. Para informar sobre o produto com vício entre em contato conosco através do e-mail: contato@lojasdecorfest.com.br ou via chat.

1.7 - Após recebermos o seu pedido de troca, nós enviaremos a confirmação imediata do recebimento da sua manifestação e, posteriormente, enviaremos um e-mail com mais detalhes sobre o passo a passo para enviar e com o código da reversa dos Correios.

1.8 - Você poderá optar por devolver o produto via Correios ou na nossa loja física (apenas para produto comprado no site).

1.9 - O código da reversa dos Correios possui o prazo de validade de 7 dias corridos, a contar da data do seu recebimento.

1.10 - Você deverá embalar o produto.

1.11 - O produto deverá ser devolvido em sua embalagem secundária (a caixa de papelão ou plástico que preserva a embalagem primária (a que abriga o produto)) ou, se não a tiver, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias, e com todos os seus acessórios, adesivos, manuais e a Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) ou, se for o caso, a Declaração de Conteúdo deve ser anexada na parte externa da embalagem.

 

1.12 - Você se compromete a postar o produto embalado no prazo de 7 dias corridos a contar do recebimento do código de postagem reversa, emitido pela Decorfest, em qualquer agência dos Correios e sem qualquer custo.

1.13 - O prazo para o produto chegar na nossa sede pode variar de acordo com a sua região.

1.14 - Após o produto chegar na nossa sede, a nossa equipe vai inspecioná-lo e informaremos o nosso parecer em até 30 dias úteis, a contar da data do recebimento do produto pela Decorfest.

1.15 - Se, após a nossa inspeção, constatarmos o vício de acordo com o relatado por você, nós podemos usar o tópico 1.3, deste Termo, ou, se não conseguirmos usá-lo, nós damos a você as opções do tópico 1.4, deste Termo, e dependendo da sua escolha seguirá o procedimento do tópico 1.5, deste Termo.

1.16 - Se verificarmos qualquer divergência entre o seu relato e a condição do produto, como por exemplo, mas não se limitando a ausência de avaria, indícios de mau uso, ausência de manual, de acessórios, nós nos reservamos no direito de não realizar a troca e reenviar o produto para você, independentemente da sua prévia autorização.

1.17 - Na hipótese do tópico 1.16, deste Termo, nós, via e-mail, providenciaremos para você as informações sobre os motivos que embasaram a recusa.

#Atenção, Produto em desacordo com o pedido:

2 - Se você perceber isso na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) ou, se for o caso, da Declaração de Conteúdo explicando o problema.

2.1 - Entre em contato conosco através do e-mail, contato@lojasdecorfest.com.br ou via chat, e solicite a troca detalhando a diferença entre o item comprado e o recebido. Informe também o número da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE), bem como o número do seu pedido. 

2.2 - Notando a diferença depois do recebimento, você tem 7 dias corridos (finais de semana e feriados são considerado) após a entrega para solicitar a troca, nesta situação, você deverá proceder conforme o tópico 2, 2.1, deste Termo, e o produto deverá ser devolvido em sua embalagem secundária (a caixa de papelão ou plástico que preserva a embalagem primária (a que abriga o produto)) ou, se não a tiver, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias, e a Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) ou, se for o caso, a Declaração de Conteúdo deve ser anexada na parte externa da embalagem. O produto não pode ter sido usado e deve estar em perfeito estado e com a etiqueta e, se houver, com todos os seus acessórios, adesivos, manuais. 

2.3 - A embalagem primária (a que protege o produto e fica em contato direto com ele), por exemplo: a embalagem das marcas dos balões, a embalagem das marcas das forminhas e etc., não pode ser violada. 

2.4 - Você se compromete a devolver e/ou entregar o produto para nós, no mesmo estado em que recebeu, se comprometendo ainda a nos indenizar dos prejuízos ocasionados por negligência, má utilização, guarda inadequada, desleixo ou outro dano que possa decorrer, direta ou indiretamente, de sua ação ou omissão e, a não devolução do produto acarretará o pagamento do valor do produto recebido por nós, sem prejuízo de responder pelas perdas e danos ocasionados para nós.

2.5 - Você poderá optar por devolver e trocar o produto via Correios ou na nossa loja física (apenas para produto comprado no site).






 

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Festa e Festas - CNPJ: 47.008.858/0001-66 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade